Qual o trabalho de um escritor Ghostwriter?

O que é um Ghostwriter?

O escritor ghostwriter (escritor fantasma) é um profissional especializado em prestar serviços de redação de textos a pessoas que não têm tempo, habilidade ou conhecimentos técnicos para preparar textos mais elaborados. São livros, artigos para web ou revistas, colunas para jornais, teses, discursos, palestras, e tudo o que você possa imaginar em matéria de textos.

A discrição nesse tipo de trabalho é fundamental.

O Ghostwriter transforma suas ideias em escritos claros, coerentes, agradáveis e gramaticalmente impecáveis. Você acompanha todo o andamento do processo para que sua marca pessoal esteja gravada na obra; depois assina, registra e recebe todos os créditos.

São muitos e variados os clientes de um Ghostwriter: aqueles que pretendem uma autobiografia (celebridades ou não), executivos que precisam de bons textos para seu ramo de trabalho, empresas, colunistas, profissionais da web, celebridades que mantêm blogs ou sites pessoais. Quase todos os políticos, desde vereadores, deputados, prefeitos, governadores e presidentes da república, utilizam costumeiramente os serviços de Ghostwriters, seja para discursos ou relatórios.

John F. Kennedy, Hillary Clinton, William Shatner e George Lucas são alguns famosos que contrataram serviços de escritores profissionais.

O trabalho de um escritor ghostwriter

“não há assuntos chatos, apenas escritores chatos.”

Você tem uma ótima história para um livro, mas lhe falta a habilidade para a escrita, para preparação do roteiro, falta-lhe tempo para se dedicar ao projeto.

Há casos em que o rascunho do livro já está pronto, mas carece de um acabamento mais literário: organizar as informações, contextualizar assuntos, acrescentar dados, roteirizar conflitos, romantizar, dar forma escrita aos seus pensamentos.

O trabalho do Ghostwriter é totalmente sigiloso. Ele prepara todo o projeto, seja um romance, uma autobiografia ou mesmo o menor dos artigos, e você terá todos os direitos sobre a obra.

Quais os tipos de trabalhos feitos por um escritor profissional?

Livros:

  • Autobiografias
  • Romances
  • Ficção
  • Práticos
Roteiros Institucionais
Roteiros Diversos
Redação Publicitária
Redação para Web:

Conteúdo para sites

  • Artigos
  • Pesquisas
  • Tutoriais

Quais os valores para o trabalho de um escritor ghostwriter?

O valor de um projeto de criação de livro pode variar entre R$ 10 mil a R$ 25 mil, dependendo da complexidade e do tempo empregado no trabalho.

Sabemos que um projeto desses não é algo acessível a qualquer pessoa. Se você está procurando por preços mais baixos, melhor voltar ao Google. Mas se a sua busca é por qualidade, ética, responsabilidade e discrição, você está no lugar certo.

Veja mais:

Serviços

Biografias

Conteúdo para web

Entrevista

 

Deixe uma resposta