O trabalho de um Escritor Fantasma

O trabalho de um escritor fantasma

Ghost Writer

O trabalho de um Ghostwriter (escritor fantasma) é reconhecidamente importante e bem mais comum do que se pensa, sendo muito procurado e prestigiado na indústria editorial, além de diversos segmentos da sociedade que buscam por textos limpos, corretos, relevantes e coerentes, que transmitam seus ideias, conhecimentos e pensamentos.

Uma atividade muito antiga, que por muito tempo andou cercada de mistérios, como que buscasse levar sua definição literal ao verdadeiro exercício da prática – que não tem nada de misteriosa ou menos convencional.

Somos todos escritores, só que alguns escrevem e outros não – Jose Saramago

Quem são os clientes de um Ghostwriter?

Muitas pessoas têm histórias ou conhecimentos que gostariam de repassar, de compartilhar ou mesmo de utilizar como ferramenta de trabalho. Mas, mesmo que sejam apaixonadas por literatura, encontram dificuldades para concretizar esse projeto, seja por falta de tempo, de intimidade com a escrita ou com as noções técnicas básicas da arte literária.

A despeito do caráter místico inculcado à atividade, o certo é que o Ghostwriter é um profissional voltado à organização, criação e preparação de textos. Não raramente, são também ótimos revisores, pesquisadores, historiógrafos e ainda melhores ouvintes.

Sim, o bom Ghost writer gosta muito de ouvir histórias, de aprender novas realidades, de exercitar sua técnica e acariciar seu ego com a realização de uma obra que supere as expectativas do autor, independentemente de seu tamanho ou tema.

O Contratante é o verdadeiro autor da obra

Disso não há dúvida. Imaginemos a seguinte situação: você tem um sonho de construir uma casa; tem o terreno, o projeto, o material. Mas não tem a técnica para construir. Então, contrata um profissional qualificado para transformar aquele sonho em realidade, exatamente da forma como você planejou, com a sua cara, com a sua personalidade, com as suas características e que atenda suas necessidades pessoais.

Quando o projeto estiver terminado, quem fica com as chaves? De quem é a casa? Dele ou sua?

Assim funciona também com o escritor profissional (escritor fantasma). A função dele será dar forma literária e reproduzir nos textos a sua verdade, refletir a sua personalidade, a sua forma de agir e pensar em relação ao tema e à vida. O tom e o texto devem corresponder exatamente à sua forma de se expressar, ao seu sendo de humor, opiniões e pontos de vista. E, ao final, entregar-lhe as chaves da sua obra.

É esse o serviço que oferecemos a você: transformar suas ideias em um texto de qualidade literária, com forma e conteúdo relevantes, que transmita sua mensagem de maneira coerente, agradável de ler, conciso, bem organizado e gramaticalmente correto.

Exemplos de trabalhos realizados:

  • Biografias
  • Autobiografias
  • Trabalhos Científicos
  • Cursos, Tutoriais e Guias
  • Técnicos
  • Autoajuda
  • Historiográficos
  • Artigos, Discursos ou Conteúdo para sites, revistas e jornais

O valor de um trabalho de Ghostwriter dependerá da análise de cada projeto. Em um orçamento será levado em conta o tempo trabalhado na obra, que inclui, além da criação do texto, as pesquisas, entrevistas, grau de dificuldade do tema, preparação de material fornecido pelo cliente, gravações e vários outros fatores próprios a cada caso.

Não se trata de uma empreitada financeiramente acessível à maioria das pessoas, é verdade, mas é incomparável com qualquer outro prazer a sensação de ter em mãos um livro originado das suas ideias, dos seus conhecimentos ou da sua história e experiência de vida.

 

Ghost-Writer

Serviços

Biografias e Autobiografias

Conteúdo para web

Entrevista

Deixe uma resposta