Category Archives: Notícias

Alienação Fiduciária em Garantia de Bens Imóveis no Brasil – Dirceu Hoffmann

Lançamento da Editora Prismas:

Alienação Fiduciária em Garantia de Bens Imóveis no Brasil, de Dirceu Hoffmann

“A Lei nº 9.514, de 20 de novembro de 1997, instituiu a alienação fiduciária em garantia para coisas imóveis. Dessa forma, o mercado imobiliário entrou em contato com uma nova garantia real, embora já fosse utilizada desde 1969 para bens móveis, a qual objetiva otimizar…”

link da editora: http://www.editoraprismas.com.br/produto/7882513/Alienacao-Fiduciaria-em-Garantia-de-Bens-Imoveis-no-Brasil

 

Futebol – Sonho ou Ilusão? – Alê Montrimas / Eduardo Jovanucci

Futebol Sonho ou Ilusão no FAUSTÃO 29 01 2017

Futebol – Sonho ou Ilusão  (autor: Alê Montrimas)
escrito por: Eduardo Jovanucci

A realidade dos bastidores do futebol narrada por um goleiro.

Casos polêmicos, que envolvem assédio, pedofilia, histórias de superação, de dor, de vitórias, de sonhos destruídos, de sucesso.

Neste livro, Alê Montrimas, goleiro com passagem por clubes nacionais e estrangeiros, relata o que viu e viveu de melhor e de pior dentro do mundo futebol profissional, das glórias e  conquistas em grandes equipes ao dia a dia de milhares de jogadores que não se enquadram na minoria glamorosa dos times da elite brasileira.

São abordados temas como o tratamento dado aos garotos nas categorias de base dos clubes, o destino daqueles que passam anos se dedicando ao esporte e não “acontecem” para o futebol, a aposentadoria precoce de um jogador.

Esta obra é destinada aos pais e crianças que têm o sonho de conquistar uma vida melhor através do futebol, aos adolescentes que já estão envolvidos nesse mundo competitivo e para todos os apaixonados pelo esporte.

Eduardo Jovanucci

Livro – O Inédito Viável

Inspirado no conceito do educador Paulo Freire sobre o “inédito viável”, o autor desta obra, Emerson Weslei Dias, decide publicar, por meio de uma linguagem simples, ferramentas de gestão empresarial que, se aplicadas corretamente, podem ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos pessoais e profissionais.

Livro: Mensagens do Palavra de Paz

 

Livro: Mensagens do Palavra de Paz
Autor:Anthony Garotinho
Formato :13,5 cm x 20,5 cm

Revisão Técnica e Estruturação: Vila Romana – Bureau de Letras

Sinopse:
Este Livro está fundamentado em 150 versículos bíblicos com o propósito de levaraté os leitores mensagens capazes de fazer germinar o desejo por uma vida baseada nos princípios cristãos.
Ele ressalta a importância da mensagem bíblica no cotidiano das pessoas.
Acompanha Plano de Leitura Bíblica em um ano.

Palavra de Paz – Loja Virtual

Livro: Programa Saúde da Família – Cuidados com o Câncer Bucal

ProgramaSaudeFamilia

Livro: Programa Saúde da Família – Cuidados com o Câncer Bucal
Autor: SYLVIO DA COSTA JUNIOR, CARLOS GONÇALVES SERRA

Editora Napoleão

Edição: 1ª/2012
Páginas: 126 páginas
Formato: 14 x 21 cm

Revisão Técnica e Estruturação: Vila Romana – Bureau de Letras

TEXTO DO AUTOR

Na sua curta história, o Sistema Único de Saúde – SUS – tem conseguido, sem dúvida, transformar significativamente a realidade do Brasil e do seu povo. Nos mais variados aspectos socioepidemiológicos, temos acompanhado mudanças importantes que a cada dia estabelecem novos paradigmas e novos desafios.
A Saúde Bucal, por exemplo, é uma das áreas onde, sem a menor sombra de dúvidas, podemos estabelecer para a história uma linha divisória bem definida, antes e depois do SUS.
O Brasil Sorridente, as Equipes de Saúde Bucal e os Centros Especializados de Odontologia promoveram junto à população brasileira possibilidades de acesso a uma área tão estratégica e que, sabemos bem, historicamente deixava essa mesma população totalmente alijada desse processo.
Óbvio que temos um país complexo, multifacetado e absolutamente diverso sob qualquer ótica que seja observado. Essas diferenças e essa complexidade se reproduzem também, e não poderia ser de outra forma, na organização e estruturação do SUS e, por extensão, na saúde bucal.
É nesse contexto que numa área tão vital à saúde como a saúde bucal temos a necessidade de um aprofundamento cada vez mais qualificado do quadro situacional. Precisamos decididamente de trabalhos e pesquisas que nos mostrem as reais necessidades e carências, bem como os avanços que são conseguidos, como forma de reproduzir os modelos bem-sucedidos, respeitando-se, claro, as particularidades de cada região e de cada local.
O excepcional trabalho realizado por Sylvio da Costa Júnior, num microcosmo pré-definido, está sintonizado exatamente com essa necessidade da comunidade “SUSista”. Faz toda a avaliação da rede de serviços disponibilizada, analisa criteriosamente o impacto da atuação dos profissionais da área e estabelece o diagnóstico da repercussão da política junto à população, tanto do ponto de vista prático e imediato quanto político, cultural e ideológico.
Percebo, portanto, o trabalho de Sylvio como uma referência indispensável não somente no tema específico de saúde bucal que estamos construindo com tanto empenho e denodo, mas também como uma obra que contribui decisivamente para uma avaliação correta daquilo que somos e do que necessitamos para a consolidação plena do Sistema Único de Saúde no Brasil.

Francisco Batista Júnior
Presidente do Conselho Nacional de Saúde de 2006 a 02/2011

NA LOJA

Engenharia para Prédios-Caixão na Região Metropolitana de Recife

Livro Engenharia prédio-caixão

Produção Editorial Vila Romana

Livro: Engenharia para Prédios-Caixão na Região Metropolitana de Recife

Cliente: Caixa Econômica Federal

Edição: 2012 / páginas: 585

COMISSÃO ORGANIZADORA
Caixa:
Eng. Dener Gonçalves Prata
Eng. Fernando Barini Rodrigues Alves
Eng. Frederico José de Holanda e Silva
Eng. José Carlos Medaglia Filho
Eng. Luiz Eduardo Marques Alves Martins
Eng. Marcelino Epaminondas Porto
Eng. Marcelo Luis Szpack Furtado
Eng. Tácito Quadros Maia
ITEP:
Eng. Carlos Wellington de Azevedo Pires Sobrinho
Empresas:
Eng. Angelo Just
Eng. Phillipe Benno
Consultores:
Eng. Alexandre Duarte Gusmão
Eng. Fernando Artur Nogueira da Silva
Eng. José Inácio de Souza Leão Ávila
Eng. Mauro José Araújo Campelo de Melo
Eng. Romilde Almeida de Oliveira
Coordenação Técnica: Eng. Marcelino Epaminondas Porto
Coordenação Geral: Eng. Tácito Quadros Maia

Livros impressos ou ebooks – cada um com seu espaço

kindle ebook

Há alguns anos a Amazon anunciou que já vende mais livros eletrônicos para o Kindle, seu dispositivo de leitura digital, do que livros tradicionais, de papel brochura (os mais populares). Em 2010, a mesma empresa já havia anunciado que a venda de ebooks superara a de livros de capa dura.

A popularização dos aparelhos móveis – iPad, smartphones – e o aperfeiçoamento tecnológico, com baterias mais duradouras e maior capacidade de armazenamento, além das facilidades na aquisição de títulos,  vêm estimulando cada vez mais esse tipo de leitura.

Uma escola particular no estado do Tennessee,  EUA, resolver trocar os livros tradicionais por iPad, alegando que os alunos carregavam um peso excessivo de material escolar, aproximadamente 20 quilos, contra menos de 1 quilo do aparelho.

A nova prática tornou-se obrigatória no colégio para alunos de 8 a 18 anos. Alunos que eventualmente tenham alguma dificuldade financeira para adquirir o dispositivo poderão solicitar um empréstimo à instituição. Ainda segundo a direção, o iPad será utilizado apenas para os estudos, sendo que os jogos, redes sociais e outros aplicativos serão bloqueados.

É certo que essa geração mais nova terá mais facilidade de adaptação a esse novo modelo de leitura, que não deve ser tratado da mesma forma que um livro. Não creio na substituição do livro tradicional pelo ebook, mas serão duas formas distintas de apresentação de um texto.

Uma coisa sabemos que não mudará – a qualidade de um livro editado continuará sendo um diferencial, mesmo para a versão digital. Não há como virtualizar o tratamento profissional dado a um texto por editores, revisores, copidesques e diagramadores.

Finalizando: um texto ruim será ruim impresso ou num ebook. Isso não tem ferramenta na web ou tecnologia que mude.

Escritor Milton Hatoum será um dos premiados na 3ª Aspa

Será realizada entre os dias 12 e 16 de fevereiro, em Lima, capital peruana, a 3ª Cúpula América do Sul – Países Árabes (Aspa). Trata-se do primeiro encontro multilateral em que Dilma Rousseff irá participar como chefe de estado.

O governo brasileiro espera, nesse encontro, poder avançar nos acordos econômicos, sociais, ambientais e culturais com os países árabes.

Entre as várias ações programadas para esse evento, haverá a entrega de três prêmios culturais: literatura, cinema e música. Os homenageados da 3ª Aspa serão:

Literatura – Milton Hatoum, escritor brasileiro de origem libanesa.

Música – Shakira, cantora colombiana descendente de libaneses.

Cinema – Youssef Chahine, diretor de cinema egípcio, morto aos 82 anos em 2008.

Como parte das comemorações de 130 anos da imigração árabe na América do Sul, será realizada novamente a mostra de fotografias Amrik, um registro da presença árabe no nosso continente.

Confirmada a participação do escritor angolano Valter Hugo Mãe na Flip

valter hugo mãeA 9ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), que terá Oswald de Andrade como homenageado, contará com a presença do escritor angolano Valter Hugo Mãe, reconhecido por José Saramago como um verdadeiro “tsunami literário”.

Escritor, editor, artista plástico, cantor e DJ, Valter Hugo Mãe, nascido em 1971, em Saurino, Angola, ganhou o Prêmio Literário José Saramago em 2007 com o livro “o remorso de baltazar serapião”.

Em seu estilo ( ou conceito ), Hugo Mãe rompe com algumas normas gramaticais, segundo ele, para agilizar a leitura. Não utiliza letras maiúsculas, abomina reticências e pouco usa sinais de pontuação nas frases. Diálogos, só entre aspas.

Durante o evento no litoral fluminense, que neste ano acontece de 6 a 10 de julho, o escritor lançará, pela editora Cosac&Naify, o romance “a máquina de fazer espanhóis”, reconhecido em Portugal como o grande acontecimento literário português de 2010.

remorso de baltazar serapíão – Sinopse

Com linguagem exuberante, relata a desastrada existência dos sargas, “nascidos de pai e vaca”, e as desventuras de seu primogênito, baltazar serapião, o narrador da história, tragicamente enamorado por ermesinda, de extrema beleza. Fruto de uma invenção radical, que combina tempos, ritmos e oralidades arcaicos, primitivos, com um recorte narrativo altamente contemporâneo, o remorso de baltazar serapião é daqueles livros excepcionais que parece ter encontrado uma tecla secreta da linguagem, que a dispara e faz florescer de maneira incomparável. Não foi por outra razão que o próprio Saramago, ao lê-lo, afirmou: “às vezes tive a impressão de assistir a um novo parto da língua portuguesa”.aolp (fonte: site da Livraria Martins Fontes)

 

a máquina de fazer espanhóis – Sinopse

Esta é a história de quem, no momento mais árido da vida, se surpreende com a manifestação ainda de uma alegria. Uma alegria complexa, até difícil de aceitar, mas que comprova a validade do ser humano até ao seu último segundo. “A máquina de fazer espanhóis” é uma aventura irónica, trágica e divertida, pela madura idade, que será uma maturidade diferente, um estádio de conhecimento outro no qual o indivíduo se repensa para reincidir ou mudar. O que mudará na vida de antónio silva, com oitenta e quatro anos, no dia em que violentamente o seu mundo se transforma?

 

Atualizado 2011-01-26  19:54:10